Este sem dúvida é o restaurante mais conhecido pelos turistas, que fica dentro de um clube esportivo, e perto da torre de Tashkent, então daria pra combinar um passeio turístico com um belo almoço local.
Também é possivel, e de forma respeitosa, visitar a cozinha do enorme restaurante. Ver os icônicos pães uzbesques saindo do forno e especialmente, ver o preparo do arroz pilaf, uma pena não poder reproduzir o cheiro aqui no blog, é incrível. Note que os fornos dos pães e os tachos gigantescos de pilaf são alimentados com lenha.
Havia um tipo de pilaf disponível, o mais popular, o to'y osh, menos gorduroso, os pedaços de cordeiro estavam bons mas um ou outro pedaço um pouco mais seco. E desta vez pedi os complementos do prato, que são ovos de cordorna, charuto feito com folhas de uva, levemente azedo e o famoso embutido feito de carne de cavalo, chamado qazi que tem textura firme, gosto bem peculiar, que sinceramente me deixa em cima do muro, não é algo que sonharia em comer novamente mas também longe de não ter gostado. A experiência desta vez foi a mais completa possível, ainda pedi suco de româ, muito popular no país, e a achichuk, que é a versão deles da nossa conhecida salada de tomate com cebola.
Nota: 8/10
O pedido fiz para a única funcionária que entendia inglês, o cardápio todo na língua local.









Comentários
Postar um comentário