Qaynoq Kaboblar Chorsuda - Tashkent - Uzbekistan

 

 Este é um dos quiosques que ficam na praça de alimentação do Chorsu Bazaar, e preciso destacar um costume muito forte na cidade, o costume de tomar chá. Além do chá preto e do verde, tem o chamado chá estilo Tashkent, que seria uma bebida a base de chá, já que é misturado com um pouco de limão, mel ou açúcar, muito reconfortante nos dias frios que fizeram durante minha visita.



 
 Um prato rústico, que tive somente esta oportunidade de provar, o naryn que é um prato frio, a base de macarrão e carne de cavalo. É curioso que em videos e fotos que havia visto antes da viagem, o prato não parecia ser muito apetitoso, acabei provando e confesso que achei melhor do que imaginava. É um prato leve, no sal e condimentos, a carne de cavalo é agradável ao paladar, um pouco seca mas o macarrão mais úmido balanceia.

 Nota: 8/10



 O shashlik, nome dado aos espetos de carne no Uzbesquistão, este foi o melhor que comi no país, carne estilo kafta, a base de cordeiro estava macia e úmida, o cominho é presente e uma marca registrada pelo visto no tempero de carne vermelha no país. Cebola crua com pimenta em pó acompanha e serve como um elemento de contraste.

 Nota: 9,5/10



 Não consegui registrar quanto foi gasto desta vez, mas como em todos locais que fui em Tashkent, preços muito bons.

Comentários