O restaurante conta com um cardápio variado de comida do Uzbequistão, e recentemente mudou de endereço, então a foto da fachada e interior não são as mesmas do novo local.
Mais uma vez uma menção honrosa ao chá local, como a visita foi feita no comecinho da temporada de frio, tomar um chá local para acompanhar os pratos sempre foi prazeroso. Aqui o pedido foi o chá estilo Tashkent, com base de chá verde, limão e um pouco de açúcar.
Esta foi a segunda vez que consegui provar a shurpa, sopa de cordeiro. Interessante quando se prova o mesmo prato, mas em outro local, você acaba tendo mais certeza do formato do prato. O caldo é suave, e mais uma vez com uma batata cozida inteira e um pedaço de cordeiro, que faz parte do cozimento da sopa, com isso a carne perde parte do seu gosto, mesmo que tivesse sido selada antes. Para acompanhar, o non, o popular pão local.
Nota: 7,5/10
Foi a última vez que provei um pilaf na cidade, e deixou saudades, o to'y osh, pilaf festivo ou pilaf de casamento. Versão praticamente completa com ovos de codorna e qazi, o interessante embutido feito a base de carne de cavalo. que é servido frio. Preciso destacar o ponto do arroz do prato, perfeito, com cada grão oferecendo uma pequena resistência ao mastigar, e combinado com grão de bico, cenoura e frutas secas, dando um leve adocicado, que contrasta com o sabor mais salgado dos pedaços macios de cordeiro. Para acompanhar uma saladinha de tomate e cebola, a achichuk.
Nota: 10/10
Comentários
Postar um comentário