O restaurante especializado em lagman, prato de influência chinesa, e que mostra como a rota seda influenciou trocas culturais, representado nas cozinhas locais da região. A visita ao restaurante foi combinada com um dos mais interessantes pontos turísticos da cidade, o complexo Hazrati Imam.
Aproveitei a visita para provar o pão local, chamado non ou samarkand non, muito popular, quase todos restaurantes que visitei havia este pão no cardápio, é um pão com casca firme e miolo macio. Foi o acompanhamento ideal para sopa provada.
A shurpa é uma popular sopa a base de cordeiro e vegetais. no caso cenoura, uma batata inteira e ervas frescas como salsa. O caldo é suave, o pedaço generoso de cordeiro estava macio.
Nota: 7,5/10
A especialidade do restaurante, o lagman. Quem já comeu o frango xadrez vai ter uma lembrança no gosto, devido ao pimentão e cebola, não é um prato de macarrão com sopa, estaria talvez mais para um macarrão com molho, ou melhor, um caldo concentrado, já que o mesmo é bem ralo, mas com sabor concentrado. Os pedaços de carne bovina estavam macios, o macarrão lembra bastante o udon japonês. Um molho de pimenta foi servido a parte com o prato que gostei muito.
Nota: 10/10
Uma curiosidade no cardápio, é ofertado para o lagman uma porção com 75%, seria equivalente a meia porção que conhecemos.
Comentários
Postar um comentário