O restaurante de cozinha nordestina tem como destaque pratos com cuscuz, elemento importante na alimentação em algumas regiões do nordeste brasileiro.
O prato com nome ôxe, é composto de cuscuz, carne seca e requeijão. Desde que provei a versão que mais havia gostado, do restaurante Balaio, me dei conta que não consigo consumir em quantidade o cuscuz, chega um ponto que fico saturado. A carne seca praticamente não é trabalhada, acredito que seja cozida e adicionada ao recheio, o requeijão ajuda a não deixar tudo muito seco.
Nota: 7/10
A carne de sol na nata estava boa, a quantidade de cuzcuz no prato é menor e achei mais ideal para o tanto que aguendo comer, inclusive com um ovo frito pra misturar, me agradou. O desiquilibrio foi a banana da terra, vieram duas unidades grandes, deixando o prato desiquilibrado no fator quantitativo.
Nota: 7,5/10
O prato que mais gostei foi o baião de dois com carne de sol, que conta com purê de mandioca, este sim bem equilibrado na quantidade de cada item. Gostei do sabor do baião, carne de sol e dos acompanhamentos do prato.
Nota: 9/10
Cardápio um pouco extenso, mas acredito que muitos itens acabam se repetindo em outros pratos.








Comentários
Postar um comentário