A região do Bixiga é a Litle Italy de São Paulo, bairro tradicionalmente ligado a imigração italiana, e também um bairro boêmio, com bares diversos. O blog visitou o bairro, que em um futuro próximo, assim esperamos, a chegada da estação da futura linha laranja de metro, poderá incrementar ainda mais o turismo na região.
O bife a parmegiana, um grande legado da cozinha ítalo paulistana e que pela primeira vez provo em algum restaurante do Bixiga. Primeiramente destaco o molho da casa, agradável, levemente ácido. O bife depois de ser empanado e frito por imersão, vai para uma travessa de cerâmica, coberta com molho e queijo, e depois vai pro forno. Eu sinceramente prefiro menos quantidade de molho, pois a estrutura da fritura simplesmente é totalmente desfeita. Arroz branco e batata frita acompanha o prato, o tamanho pedido foi o individual.
Nota: 7,5/10
Também provei uma pizza da casa, estilo paulistana, com a massa mais firme, que foi sempre padrão por aqui até a chegada de técnicas de fermentação longa, e vou falar, gosto de ambos estilos. Dois sabores, a portuguesa I, com presunto picado, ovo cozido, e cebola. O ideal pra mim seria a combinação da portuguesa I com a II, onde a segunda tem cobertura de mussarela mas não tem cebola, que aliás veio no ponto que gosto, não totalmente assada, preservando um pouco da ardência e umidade, bom molho de tomate.
Nota: 7,5/10
A outra metade foi a quatro queijos, com catupiry, mussarela, provolote e gorgonzola. Esta pizza depende muito do quanto você adiciona os queijos mais fortes, a gorgonzola pode dominar tudo facilmente, devido a sua pungência e sal. O provolone é o segundo queijo mais forte em termos de sabor do grupo, e consegui sentir também, assim como o catupity, a mussarela aqui, sinceramente, deveria ser uma de qualidade um pouco inferior a usada na pizza onde ela é a estrela do prato, pois o gosto dela costuma sumir ou ficar em terceiro ou quarto plano.
Nota: 8,5/10
Preço razoável, as pizzas achei que tem preço melhor que os pratos, a casa também oferece rodízio de pizza.










Comentários
Postar um comentário