New Bee Be Hotel - Colombo - Sri Lanka

 

 Um fato curioso de que em alguns países nem sempre o termo restaurante é usado ou totalmente usado, e no Sri Lanka há o hotel, que não cheguei a pesquisar a fundo o porque mas além de usar hotel para os tradicionais locas de hospedagens, lá também é usado para pequenos estabelecimentos que vendem comida, eu diria que seria algo como boteco, lanchonete e bar aqui no Brasil. 


 Eu comentei da saga de descobrir o que os cingaleses comiam no café da manhã, e em Colombo pelo menos os salgados são bastante consumidos. E foi assim, em uma caminhada matinal pela extensa Galle Road, o local estava com bastante movimento, comparado com o comércio ao redor ainda com movimento bem morno. O estilo de funcionamento lembra bastante o de bares e lanchonetes de São Paulo, onde há itens de café da manhã e depois é servido o almoço, mas nem todos os "hotéis" funcionam assim, muitos servem almoço ou almoço e janta, abdicando do café da manhã.


 Outro ponto que preciso comentar é se a produção é do local ou tercerizada, algo que também ocorre muito em São Paulo, mas efim, primeiro salgado provado foi uma samosa de carne bovina, casca com certa crocância e o recheio de carne um pouco ressecado.

 Nota: 7/10


 O segundo salgado me supreendeu, simplesmente apontei e deus sabe o que haveria dentro. Uma versão do bolovo cingalês, chamado kachori, de origem indiana e pelo que pesquisei há uma variedade de recheios, neste caso foi recheado com ovo cozido e carne moída. bem interessante.

 Nota: 7,5/10


 Total gasto nos dois salgados, 240 rúpias.

Comentários