Este restaurante moderno, focado na cozinha do Sri Lanka é mais um dentro do One Gale Face Mall. Se o Samba LK é localizado em uma praça de alimentação, o Amma Nissa tem salão própio, e pode ser uma ótima opção para um dia chuvoso por exemplo, que foi o que ocorreu durante a visita, uma noite chuvosa em Colombo, ir ao shopping foi uma opção excelente, jantar e poder andar um pouco em um ambiente com ar condicionado as vezes é muito bom.
A entrada foi uma única oportunidade de provar o hopper, que é tipo uma massa de crepe, esta versão com ovo. É mais um prato do Sri Lanka que é servido no jantar, mas tem cara de café da manhã. A massa é leve, o ovo é salpicado com sal e condimentos, sabor muito bom.
Nota: 9/10
O lamprais foi outro prato da cozinha cingalesa que tive uma única oportunidade de provar, e sua história é bem curiosa, os holandeses colonizaram a Indonésia, e absorveram um pouco da sua rica culinária, e posteriormente no Sri Lanka, a comunidade holandesa chamada de Burgher, trouxe este prato para o país. É um prato de arroz com diferentes tipos de curries embrulhado em folhas de bananeira e a assado. A versão provada era vegetariana, com pedaços de jaca ainda não maturadas, que tinhm consistência mais firme, Completam o aromático arroz o seni sambal, ovo cozido e berinjela caramelizada. O ponto do arroz estava ótimo, o sambal e a berinjela foram adições que além de deixar o arroz mais úmido, também adicioaram camadas de sabor.
Nota: 9/10
A vantagem de não estar só na mesa é poder dividir e provar mais um prato, então também pedi o moor biryani, com frango, e é curioso que o frango estava gostoso mas acaba não sendo a peça central pois os acompanhamentos da cozinha do Sri Lanka são muito bons, primeiro o arroz mais uma ves no ponto, o sambal de peixe das maldivas, mais salgado, como estamos em um restaurante moderno, elementos fusion acabam entrando em algumas produções, o chutney de abacaxi, provocador com seu adocicado e apimentado, que aliás casou perfeitamente com o ovo cozido empanado que acompanhou o prato, o picles malaio trazia acidez ao prato.
Nota: 9,5/10
Preços condizentes com a proposta do restaurante e localização.








Comentários
Postar um comentário