Costelão do Gaúcho - Curitiba - Brasil

 

 O restaurante especializado em costela bovina curitibana pode ser combinado com um passeio turístico, já que fica não muito longe do Museu Oscar Niemeyer. 


 Não há exatamente um prato para uma pessoa, pelo que foi explicado, a costela é pesada, e os acompanhamentos você paga um valor fixo para ter acesso a todos, com direito a repetição. O amplo salão conta com mesas estilo refeitório, ótimo para comportar famílias e grupos maiores.


 Estávamos em três pessoas, então a quantidade de comida foi proporcional. A costela bovina é assada por um longo período, e após atingir o ponto é servido, diferente das versões de São Paulo e grande região, que o corte é feito no "bafo", com a costela previamente embalada, e muito menos é levada no rechaud, que pessoalmente acaba com todo aquele trabalho de ter sido assada lentamente. Os acompanhamentos, salada de escarola com cebola, mandioca frita, salada de maionese, polenta frita, arroz, pão e o curioso feijão cavalo, uma salada de feijão vinagrete. Os acompanhamentos, boa parte composto de carboidratos, nenhum realmente me chamou atenção, a costela mais uma vez ótima, textura, sal, com um ou outro pedaço do corte mais seco mas no geral me agradou. 

 Nota: 8,5/10





 

Comentários