Um dos meus restaurantes favoritos de São Paulo, em se tratando de cozinha japonesa, mesmo localizado no bairro da Liberdade, não é amplamente conhecido, e sinceramente não precisa ser. O local recebe muitas reservas, a comida demora pra ser preparada, então tenham em mente esses dois fatores, há uma probabilidade de você visitar o local e ter de esperar sua vez e não bastando isso, seu pedido provavelmente vai demorar.
Há duas bifurcações grandes no cardápio, um com sushi e sashimi, a la carte, e a outra que é meu foco nas visitas feitas, a cozinha de Okinawa, cozinha rara de ser vista no bairro.
O goya champuru é um refogado de melão de são caetano, muito popular na ilha, com ovos, tofu e finalizado com katsuobushi. Eu encaro como uma entrada, mas vai muito bem como petisco para quem curte petiscar e beber.
Nota: 8/10
O item que mais gosto do cardápio, o tebiti que é joelho de porco cozido que combina muito com uma porção de arroz japonês. A maciez da carne, o colánego que parte fica dissolvido no caldo do cozido, sabor perfeito.
Nota: 10/10
O okinawa soba bem gostoso, caldo, macarrão. Sinceramente se você come muito pouco, peça o pequeno, mas eu recomendo pedir a porção maior caso você coma 500 gramas de comida fácil, como no meu caso.
Nota: 8,5/10
O sauce yakisoba não é tipicamente de Okinawa, fazem o estilo japonês, com molho inglês, e é outro prato recomendado pelo blog.
Nota: 8,5/10
O cardápio esta desatualizado quanto a valores.








Comentários
Postar um comentário