Esarn Rom Yen (1) - Bangkok - Thailand


 Em um acaso acabei conhecendo este restaurante, quando fui visitar um dos restaurantes da minha lista mas não encontrava de jeito nenhum, um funcionário do Rom Yen me avisou que havia fechado o mesmo, agradeci, dei meia volta sentido a estação Victory Monument onde havia desembarcado poucos minutos atrás, pensando em um plano B para o jantar. A poucos passos da escadaria veio a mente por que não ir provar algo no Rom Yen já que havia reparado ter somente clientes locais o que pode ser um bom sinal. Dei meia volta novamente rumo ao Rom Yen.
 O restaurante tem um ambiente simples e cardápio extenso o que sempre me preocupa no sentido de identificar o que ali realmente valeria a pena pedir e o que não pedir. Olhando em volta muitos clientes haviam pedido o hot pot local (prato estilo shabu shabu) talvez por ser uma comida leve para ser consumida a noite, mas confesso qie não curto muito hot pot.



 Red Curry foi o primeiro prato pedido e também foi a primeira vez que provei este curry tailandês, que no caso optei por escolher frango como proteína do prato. Ao contrário do green curry mais aromático a versão vermelha é bem mais apimentada ainda que compartilhe alguns ingredientes como leite de coco e berinjela tailandesa. A novidade aqui são os pedaços de abacaxi que a primeira vista parece estranho mas da um frescor no meio de tanta ardência. Isso acho admirável, terem feito com curry sem frescuras para turista, sabia que estava provando algo autêntico e não adaptado.
Nota: 5/5




 Em uma falta de inspiração de minha parte pedi também carne de porco refogada com alho, sinceramente estava boa mas é um prato que poderia fazer em casa a qualquer hora.
 Nota: 3/5




 Os preços no Esarn Rom Yen são bons, para terem uma ideia aproximada do valor em reais, dividam por 10 o valor de cada prato.


Comentários