Kinnaree - Bangkok - Thailand


 Anexo ao Hotel Grand Business Inn, o restaurante tem nome utilizado em outro na mesma região o que confunde bastante. Com o grosso da clientela do hotel composta por europeus e japoneses possui preços elevados comparado a outros restaurantes do mesmo porte, porém com porções fartas e na região é um dos pouquíssimos locais para provar uma boa refeição local. Possui cardápio e atendimento em inglês.




 Tom Yum, a popular sopa de gosto cítrico e apimentada vem com lula e camarões na versão do Kinnaree, e aos que irão provar pela primeira vez, há muitas ervas na sopa e não são para consumo como folhas de kafir, talos de capim limão e pedaços de galangal (tipo de gengibre).
 Nota: 3,5/5




 Kaeng Khiao Wan ou curry verde é talvez o mais aromático curry tailandês, apesar da tradução ser curry adocicado verde, não ha nada de adocicado no prato, pelo menos das versões que provei em Bangkok. A mistura do leite de coco com ervas é marcante, e a ardência do prato varia muito de um restaurante para outro, no caso do Kinnaree que é um restaurante para turistas é bem leve. Alem do tipo de carne escolhido, no caso frango também é adicionado berinjela tailandesa que é parecido com o jiló no formato mas sem o amargor e também pequenos frutos verdes que ao pesquisar é um tipo de jurubeba (usado como chá medicinal no Brasil).
 Nota: 3,5/5




 Quem for se hospedar no Grand Business Inn ganha um cupom para tomar café da manhã no restaurante, e entre opções ocidentais também ha algumas asiáticas que com certeza foi a que escolhi. A canja chinesa é um confort food daqueles para mim, para começar o dia com disposição para fazer passeios na sensacional Bangkok.
 Nota: 4/5



 O cardápio é relativamente extenso, com pratos tailandeses, chineses e também alguns ocidentais.






Comentários