Thip Samai - Bangkok - Thailand


 Já havia provado talvez o mais popular prato tailandês de restaurantes fora da Tailândia e entre turistas, então nesta segunda vez em Bangkok só iria comer uma porção de pad thai se fosse em um dos melhores locais da cidade, e conseguir não só localizar um restaurante especializado no prato mas perfeitamente casado com rota turística, próximo do templo de Wat Saket (golden mountain), e na avenida do restaurante há mais 2 templos legais para visita sem custo de entrada.



 O Thip Samai tem um cardápio muito enxuto, basicamente é um restaurante de um prato onde as vezes a falta de variedade é compensada com a qualidade que convenhamos é muito mais importante. Mesmo que você chegue cedo provavelmente pegará fila, com locais e muitos turistas. Na mesa ficam dispostos alguns complementos tipicamente encontrados em restaurantes de Bangkok, que fica a cargo do cliente adicionar ou não ao prato, pimenta desidratada moída, pimenta em conserva, açúcar e o que parece ser farofa é amendoim moído.



 Superb Pad Thai foi a versão do prato que escolhi, envolto de omelete e para quem curte apresentação talvez foi o pad thai com apresentação mais bonita que já vi, porém ainda faltava saber se também teria sabor proporcional. Ao contrário do tradicional, nesta versão os vegetais vem separado junto com fatias de limão para quem quer dar um toque cítrico ao prato. Confesso que nunca havia provado essa versão vermelha onde a cor não vem da pimenta e sim do óleo de camarão, que influi também no gosto do prato. Pena não ter tido tempo de ter voltado e também ter provado a versão básica deles, feito e servido da forma mais tradicional.
 Nota: 5/5





 Apesar do local ser badalado, não há um abuso nos preços, sendo igual ou pouco superior ao que se paga em um prato de pad thai em Bangkok.



Comentários