Belo Horizonte - Brasil


 Minha segunda visita a capital do estado de Minas Gerais foi de curta estadia assim como a primeira.  Como de praxe o voo chega em Confins, região situada ao norte de BH e relativamente distante o que faz ser uma opção interessante o aluguel de veículo, que facilitara não só a ida e volta do aeroporto mas também passeios pela cidade e região.
 A cidade oferece alguns pontos interessantes para o turismo como o Parque das Mangabeiras ou a região da Pampulha, localizado mais ao norte da cidade. BH também é um interessante hub para áreas de interesse do turismo como Ouro Preto, Macacos ou a Serra do Cipó.
 Contudo com o pouco tempo de estadia preferi focar mais em passeios dentro do Mercado Central, que após algumas visitas realmente acabei por concordar com a placa na entrada que o cita como o 3° melhor mercado do mundo.


 Variedade e qualidade de produtos como pimenta, doce de leite, cachaça, queijos, produtos que podem ser levados em uma viagem são bem interessantes. Utensílios de cozinha como panelas de ferro, barro e cerâmica e souvenirs diversos ficam dispostos em alguns box do mercado e com preço quase sempre negociáveis.



 Os restaurantes visitados, alguns que já havia ido e outros pela primeira vez que mais gostei estarão em postagens ao longo desde mês.


Comentários