Hong Kong - China


 Apesar de fazer parte da China, Hong Kong por razões históricas tem uma certa independência econômica e a política com sua moeda e leis locais, e com sistema de imigração que isenta brasileiros por exemplos de ser onerados com visto de entrada. No mês de junho as postagens serão sobre os locais que mais gostei na cidade. 



 A área norte da ilha de Hong Kong e a região de Tsim Sha Tsui é talvez onde tem a maior concentração de turistas na cidade com atrações diversas tanto para visitação ou compras. O sistema de metro da cidade é excelente, cobrindo a maioria das áreas de interesse do turista e o preço dos hotéis mostra um pouco como cada metro quadrado da cidade é valioso.



 Como sempre fico em busca de boas experiências locais em se tratando de comida então recomendo para quem quiser ver e sentir um pouco da Hong Kong dos locais, aquela das pessoas da classe trabalhadora, recomendo a região em torno da estação de metro Sham Shui Po, na zona mais ao norte da cidade. Lembra um pouco a região da 25 de Março de São Paulo com barracas de rua, comércio popular vendendo de tudo e logicamente alguns locais bem interessantes para comer. Falado em comida, antes de viajar li e ouvi relatos de que comer em Hong Kong sai caro. Minha opinião é se você gosta de alta gastronomia provavelmente sim ter um gasto alto, mas acho isso em qualquer lugar do mundo. O que gastei em comida na cidade garanto que proporcionalmente em restaurantes de porte e popularidade semelhantes em São Paulo eu gastaria mais. 


Comentários