A multicultural Kuala Lumpur é uma convergência de três povos, indianos, chineses e os malasianos em sua maioria islâmica.
A rede hoteleira é boa, e ha uma linha de trem saindo do aeroporto o que facilita bastante a vida do visitante. Fiquei hospedado na área próxima da estação Masjid Jamek onde passa três linhas, sendo duas que o turista provavelmente vai usar. Mas achei a região da estação Bukit Bintang mais interessante, especialmente a noite. Falando em noite não senti em minhas caminhadas alguma sensação de insegurança, porém ao visitar um shopping vi seguranças com fuzil de guarda em frente uma joalheria, então a conclusão disso é que sim comparando com grandes cidades brasileiras como São Paulo ha mais segurança mas acho que nada comparando com Cingapura por exemplo.
Ha muito o que se fazer na cidade, na região da China Town (não sei como ainda não ha uma em São Paulo) tem em seu entorno outras atrações como o mercado central e o tempo indiano Sri Mahamariamman. Durante a noite a região dos shoppings na região da estação Bukit Bintang ficam lotados de locais e turistas, assim como a famosa rua onde fica o Jalan Alor Night Food Court.
Ao norte da cidade fica localizado o templo indiano de Batu Cave, que também é coberto por malha ferroviária. E logicamente a região da Petronas Tower uma das mais modernas da cidade.
A mistura dos povos acaba refletindo na culinária local, e isso pode se ver na variedade de pratos disponíveis na cidade, queria ter ficado mais alguns dias, ficou muitos locais para visitar.
![]() |
Cendol, sobremesa típica |
![]() |
Nasi Lemak, um dos pratos mais populares |
![]() |
Famosa rede de café local |
Agosto o blog apresenta os restaurantes que mais gostei durante a visita nesta cidade incrível.
Comentários
Postar um comentário