Pirajá - São Paulo - Brasil

 

 O bar com inspirações carioca que possui algumas unidades na região metropolitana de São Paulo que tem a proposta de ir além de servir cerveja e petiscos industrializados e com isso entrou no radar do blog. A unidade visitada foi da Alameda Santos, na região da Paulista.



 O bolinho carioca é um petisco assinatura do bar, com massa de abóbora e recheado com carne seca desfiada. Massa gostosa que contrasta bem o adocicado da abóbora com o salgado da carne seca, nada exagerado nos sabores que combinados com um fritura bem feita me deixou uma ótima impressão. O molho que acompanha agrada mesmo os que não curtem pimenta pois é mais aromático. 

 Nota: 9/10



 Aos sábados a feijoada é certamente um dos pratos mais pedidos, e no caso a porção para duas pessoas pedida acompanha um crocante torresmo com caldo de feijão. O arroz, farofa, couve e laranja já vem empratado o que economiza espaço na mesa e achei bastante conveniente, a feijoada em si achei razoável, achei o caldo pouco rico em sabor, basicamente um caldo salgado com alguns itens considerados "light" como carne seca, costela e paio. O grande destaque ficou para a bisteca, corte alto e preparado com perfeição, mantendo a carne bem úmida. Deviam fazer um prato feito desta bisteca. 

 Nota: 8/10 (um ponto a mais por causa da bisteca)






 Se dependesse do filé a oswaldo aranha do Pirajá eu dificilmente provaria este prato novamente. A mistura do arroz, farofa e batata palha achei bem pobre no gosto e seca. A couve refogada além do ponto e o bife alto foi passado um pouco além do que deveria, o deixando um pouco ressecado nas extremidades. Ter um feedback é interessante em pratos assim não tão fáceis de encontrar em São Paulo e posso afirmar que tem uma diferença enorme entre estre e o provado no Pátio do Colégio. 

 Nota: 4/10



 Cardápio em QR.



Comentários