Thai Food (2) - São Paulo - Brasil

 

 Nesta segunda parte da postagem terá mais alguns pratos, e um comentário que esqueci na semana passada é sobre o arroz branco que acompanha os pratos, poderia ser melhor, acho um pouco seco e só não é pior que de muitos restaurantes chineses que utilizam o arroz brasileiro, cada arroz tem seu modo de preparo para alcançar seu potencial. Outro comentário é sobre a ausência de proteína suína, já que o o restaurante segue a linha thai-halal.




  Um dos pratos do dia a dia que gosto da culinária tailandesa é o pad kra pao, versão feita com frango mas nada de parecido com qualquer versão provada na Tailândia, lembrou mais um prato feito chinês no gosto, quase um frango xadrez. 
 
 Nota: 5/10


 
 Muita autenticidade no pad thai, tudo estava presente no prato, a elasticidade do macarrão, o gosto que o molho adquire em contato com o metal da wok, inclusive é possível reproduzir não digo a forma correta mas de potencializar o prato. Coloque o macarrão, cubra com um pouco de broto de feijão, depois salpique um pouco da pimenta seca que fica na mesa e por sim pingue algumas gotas de limão, misture tudo e aproveite. 

 Nota: 9/10



 Uma versão que eu nunca havia provado, e nem sei se é tão comum é o pad thai mee krop que utiliza o macarrão do yakisoba frito por imersão, interessante por quem curte macarrão crocante. O molho é parecido com o do pad thai, achei interessante mas não tão bom quanto a versão original.

 Nota: 7,5/10



 O tom yum é uma das sopas mais saborosas da culinária tailandesa misturando o cítrico do tamarindo com ingredientes como galangal, capim limão e pimenta. Adicionando uma camada a mais de sabor com o camarão fica melhor ainda. Ainda que tenha achado suave o sabor da versão do Thai Food, foi possível ter matado a vontade. 

 Nota: 8/10



 Futuramente teremos mais postagens sobre o restaurante.




 
 

Comentários