Bangkok - Thailand

 

 Mais uma vez estive em Bangkok, uma das minhas cidades preferidas do mundo que a cada visita percebo a evolução no quesito transporte e atrações para os turistas. Desde minha primeira visita, em 2012, a cena gastronômica da cidade também evoluiu bastante com muitos restaurantes representando a culinária contemporânea tailandesa. 



  Acho que já mencionei isso no passado mas vale a pena comentar novamente, para os brasileiros que desembarcam em Bangkok, é obrigatória o preenchimento de um formulário de saúde no health control do aeroporto, antes de entrar na fila de imigração. Levem seu atestado internacional de febre amarela pois pode ser cobrado, e quando fui levei também os comprovantes de vacinação contra a covid e apesar de nem terem olhado também é outro item que passou a ser obrigatório. 



 Foram 10 dias na cidade, o que me deixou mais a vontade para explorar a capital tailandesa com mais calma. Com isso consegui por exemplo visitar pela primeira vez o Grande Palácio, que não pode ser acessado de bermuda no caso dos homens e nas mulheres trajando roupas com as pernas a mostra, acredito que os braços também mas não tenho certeza. Um infortúnio que só depois me dei conta que a entrada inclui também um show típico que inclui transporte. Também pela primeira vez visitei o bairro de Chinatown a noite e é um fervo de pessoas pra lá e pra cá a procura de restaurantes, muito interessante ver como uma cidade segura tem sua vida noturna tão viva. 


 Visitei também um dos shoppings mais legais que já vi, o Iconsiam. Um complexo comercial gigantesco que une o setor de luxo com marcas conhecidas, restaurantes estrelados e também popular como uma representação de uma feira de comida de rua em seu subsolo. Vale a pena dar uma visita.



 O mês visitado foi o de dezembro, época mais seca, ao contrário de Kuala Lumpur, não peguei um dia de chuva, ótimo para passeios. Quanto aos restaurantes visitados, acho que somente um eu já havia ido mas porque realmente é muito especial. Também visitei duas redes japonesas, sim fugi do escopo de só comer comida local algumas vezes, os 10 dias deixaram uma boa margem pra isso.






Comentários