Café Nice - Belo Horizonte - Brasil

 

 O blog visitou o tradicional café no centro de BH, o Café Nice, fundado em 1939, é um dos estabelecimentos alimentícios mais antigos da capital de Minas Gerais. Acho que muitos sabem, apesar do país ser desde o século XIX um dos maiores exportadores de café do mundo, a qualidade no café consumido internamente, de modo geral, sempre foi de qualidade pífia, até hoje há cafés com compostos como insetos e folhas na torra, e cenário mudou não faz la muitos anos, hoje em dia podemos encontrar cafés de qualidade nas prateleiras de supermecados tradicionais, em também o consumir em locais fora de casa. Neste ponto, o Café Nice ainda esta preso a tradição do café de qualidade mais baixa, acho até um interessante objeto de estudo tomar o café deles para efeito de comparação.



 O salgado mais icônico da culinária mineira, o pão de queijo, um pouco duro demais na casca e um pouco ressecado em seu interior.

 Nota: 6,5/10


 A empada de frango com uma massa boa, e recheio razoável, achei o frango um pouco seco.

 Nota: 7/10


 Não lembro com exatidão o nome deste salgado, mas se não me engano era o pastel de frango. Salgado assado, com massa um pouco mais grossa, e recheio similar ao da empada provada. Contudo, acredito pela quantidade maior de recheio, o frango estava melhor aqui, com mais umidade. Foi o melhor dos très salgados provados.

 Nota: 7,5/10


 Preço condizente com outros cafés do centro de BH.



Comentários