Este foi o único restaurante visitado no bairro de Intramuros, que certamente é um dos locais mais visitados por turistas em Manila. O restaurante fica em um casarão de estilo colonial bem conservado, com ar condicionado no ambiente interno. Contudo optei por sentar na área externa por conta da iluminação, tirar fotos em ambiente de luzes de cores quentes sempre me incomoda por deixar o aspecto do prato sempre meio amarelado.
No cardápio pratos filipinos tradicionais, e alguns europeus.
Optei por pratos que são refeições mas que entram na categoria de café da manhã. O primeiro foi o tapsilog, prato número 2 do cardápio. Como muitos locais que não são especializados no prato, a carne bovina é salteada e não cozida, o que deu uma ponta de decepção, apesar de estar boa sim no aspecto de textura e sabor. Os acompanhamentos impecáveis, um gostoso arroz frito com alho, 2 belos ovos fritos com perfeição e atchara, que é mamão verde desfiado e curtido, me lembrou um pouco o tsukemono japonês com seu leve adocicado e azedo.
Nota: 8,5/10
O prato número 6 do cardápio, considerado o prato nacional das Filipinas, o adobo, um cozido de carne suína e frango com molho de soja e vinagre. É um prazer imenso quando consigo provar um prato em sua plenitude. O sabor entre salgado e um leve azedo do vinagre contrasta muito bem com a carne suina que estava super macia, e também contrasta bem com o frango. Ambas proteínas também contribuem no sabor durante o cozimento. Os acompanhamentos como os 2 ovos perfeitamente fritos mais uma vez, a atchara são similares ao tapsilog, mas aqui é acompanhado de arroz branco.
Nota: 10/10
Não é um restaurante barato, mas entregou uma qualidade impecável nos pratos provados.
Comentários
Postar um comentário