Foi uma visita despretenciosa ao restaurante, que inicialmente nem sabia que era mais uma rede especializada em culinária filipina, mais uma vez no Robinsons Place Manila, pertinho de onde fiquei hospedado.
Mas foi a partir desta visita que tive uma forte impressão de que as redes de comida local filipina se inspiraram bastante nas redes japonesas, onde o fator qualidade não deixa transparecer aquele aspecto de comida industrial como por exemplo encontramos em redes americanas.
A grande surpresa foi logo no primeiro pedido, o pancit palabok, com seu molho a base de camarão, e coberto com ovo cozido e pururuca, não deixou absulutamente nada a desejar dos que encontrei em restaurantes especializados no prato. Conjunto equilibrado, com molho bem gostoso, adicionando algumas gotas do limão calamansi, a mistura com a pururuca deixa o prato redondo no aspecto gustativo. No geral a experiência foi melhor que no aclamado Jolli Dada's, já avaliado semanas atrás aqui no blog. A porção pedida foi a single, pequena, que serviu como entrada.
Nota: 9/10
Outro clássico popular manilense, pedido como prato principal, o kare-kare, cozido a base de amendoim e rabo bovino (mas também pode ser feito de miúdos suínos ou bucho bovino). O prato de consistência por conta do amendoim e do rabo bovino, sabor denso mas que não provoca o paladar, por isso acredito que a pasta de camarão, chamada de bagoong acompanha o prato, de pungência média, sua adição acaba dando uma chacoalhada no paladar. Os vegetais que acompanham o prato complementam em sabor, os biscoitinhos que parecem polvilho, complementam em textura. Carne macia, em quantidade módica, percebi que é algo comum.
Nota: 9/10
Gostei do valor dos pratos, há de se considerar que é um restaurante com salão própio, dentro de um shopping.
Comentários
Postar um comentário