O restaurante de comida brasileira faz um apanhado de pratos de várias partes do país, alguns não tão comuns de se encontrar em São Paulo, o que oferece uma oportunidade interessante de conhecermos um pouco mais da rica culinária brasileira.
O murundus é um prato que leva o corte bovino do cupim, assado no bafo, a carne em questão macia, mas senti falta de mais sabor, o creme de mandioca é agradável e combina com o arroz aromatizado com pimenta de cheiro.
Nota: 7,5/10
A galinhada goiana é um prato marcante, por causa da presença do pequi, fruto que da muita identidade no prato, que ao invés de um sabor mais denso, deixa o prato mais refrescante. Além dos pedaços de frango misturados no arroz, acompanha coxa com sobrecoxa assado e um bem vindo pedaço de milho cozido.
Nota: 8/10
O rubacão é o representante da cozinha paraibana no cardápio, lembra um baião-de-dois mas cremoso. Gostei da proporção usada de arroz, feijão e carne seca, também da cremosidade e ponto do sal. O queijo coalho combina com o conjunto mas não o torresmo de rolo. Achei que destoa da proposta do prato, mas por outro lado foi uma oportunidade de poder provar um dos petiscos mais pedidos do restaurante, de boa qualidade, então exepcionalmente nesta avaliação estarão duas notas separadas.
Notas: 9/10 (rubacão) e 8/10 (torresmo de rolo)
Por fim, um clássico paulistano, o filé a parmegiana, feito com o corte do filé migon. Foi o prato que mais me supreendeu, altura do filé, sua fritura por imersão, o bom molho de tomate e quantidade de queijo proporcional, simplesmente impecável, porção pedida serve duas pessoas. Acompanha arroz e batata frita industrial.
Nota: 9,5/10
O cardápio em QR ajuda a estar atualizado no dia da postagem.
Comentários
Postar um comentário